Vereadores cobram reativação do Núcleo de Bonfim Paulista

Em nova reunião, CEE recebe boas notícias do executivo municipal
Vereadores cobram reativação do Núcleo de Bonfim Paulista

Fotos: Thaisa Coroado / Texto: Marco Aurélio Tarlá

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 10 de março, reunião da Comissão Especial de Estudos do antigo Núcleo de Atendimento da Criança e do Adolescente de Bonfim Paulista.

Os vereadores Paulinho Pereira (Cidadania) - presidente, Renato Zucoloto (Progressistas) e João Batista (Progressistas) visam a destinação e utilização do prédio público para fins de atendimento a demandas ligadas à infância e juventude, assim como o aproveitamento para as instalações dos demais órgãos da administração pública municipal.

Estiveram presentes representantes das Secretarias da Cultura, Casa Civil, Assistência Social, Esportes e Administração Regional de Bonfim Paulista.

"Realizamos levantamentos e estamos mostrando ao executivo a importância do imóvel para a história de Ribeirão e Bonfim Paulista. Temos como compromisso reativar e devolver por direito esse imóvel à população", disse Paulinho Pereira.

Segundo documentos da Comissão, o Núcleo foi contemplado em financiamento da prefeitura no ano de 2018, tendo a destinação dos recursos sido publicada em Diário Oficial. Sem progresso significativo por parte do executivo, no ano passado os vereadores questionaram sobre a situação, e obtiveram como resposta que o projeto arquitetônico já foi concluído, restando término de projeto das partes elétrica e hidráulica. Após nova intervenção dos parlamentares em fevereiro deste ano, a prefeitura informou que o processo foi encaminhado à Secretaria de Assistência Social para abertura de licitação.

Segundo Marlene Marques, da pasta de Assistência Social, pretende-se, através do Projeto multidisciplinar Integra, o fomento de atividades para crianças, adolescentes e idosos. A servidora informou que o processo já está concluído e protocolado na Secretaria de Administração, com previsão de impacto orçamentário. Agora o projeto segue para a Secretaria de Negócios Jurídicos para a concretização das ações.

Os vereadores comemoraram a informação. "O executivo acaba de nos informar que todo o processo está concluído, então finalmente vamos ter o Núcleo de volta, que é um patrimônio do distrito", declarou Paulinho.

Representando a Casa Civil e a Administração Regional de Bonfim Paulista, o servidor Marcos Vinicius de Carvalho disse que diversas atividades conjuntas serão realizadas no imóvel na área de educação, além da abertura de possibilidades para o terceiro setor e base de apoio da Guarda Civil Municipal.

Também fizeram explanações a Secretária da Cultura, Isabella Pessotti e o Secretário interino de Esportes, Marcos Pacheco.

A íntegra da reunião pode ser acessada através do Canal do youtube da TV Câmara Ribeirão.